Joaquin Rodrigo “Fandango” by Fabio Lima

Aulas Gratuitas de Música

Aqui em nosso site reunimos diversas aulas grátis de Música para você aprender sem gastar dinheiro, não temos a intenção de atrapalhar quem ganha dinheiro dando aulas, também incentivamos para você estudar com professores particulares e escolas de música.

Salve pessoal!!! Como estão as coisas por aí?
Trago hoje, uma das mais belas e complexas obras do violão. “Fandango” do imenso Joaquin Rodrigo. Essa peça sempre fez parte do meu repertório e venci muitos concursos de música e violão, incorporando essa obra no repertório. Rodrigo era um visionário, acima de tudo. Um compositor sinfônico fantástico que iniciou suas obras ao violão graças a Segovia. Fandango faz parte das “Trez Piezas Españolas” que foram publicadas em 1954. Elas não formam uma suíte, apenas foram publicadas em conjunto e muita gente, erroneamente, interpreta como se fosse uma suíte.
Vocês irão notar, rapidamente, de onde veio o Rock and Roll e o Heavy Metal. Embora o “Fandango” seja um estilo espanhol popular de música e dança, na parte central desta obra vocês irão reconhecer a clássica cavalgada do Judas, Iron Maiden, Black Sabbath, Angra, entre outros… Isso sim é ser Heavy Metal. Algo muito especial no estilo do Rodrigo é a questão “dissonante”. Ele sempre utiliza acordes tensos com notas extremamente dissonantes, que podem causar ao ouvinte, numa primeira audição, um desconforto ou até mesmo a sensação de que há algo errado, mas é somente a genialidade de Rodrigo em ação. Ele também utiliza todas as possibilidades harmônicas e explora todas as técnicas disponíveis no violão, ao compor suas obras.
É importante lembrar que ele nunca tocou violão em toda a sua vida. Era um compositor sinfônico tendo o piano como instrumento principal. Além disso, ele era cego desde sua infância. O que nos faz, pelo menos, imaginar o tamanho de seu talento. Sem mais… Aumentem o volume e muito som na caixa. Essa é realmente da pesada!!! \m/

Pessoal criei um grupo para interagir mais com vocês =)

www.facebook.com/groups/1360231480703540/?fref=nf

Aulas e Videoaulas através do email: fabiolimaclasses@gmail.com
Fabio Lima usa:
Cordas Magma e Medina Artigas. Desconto com o cupom:(FABIOLIMA10) goo.gl/PbFvu0
Monitores e fones Edifier. Desconto com o cupom: (FABIOLIMA) goo.gl/3QGIYK
Violões Rob Purkott: goo.gl/poUyrG

Autor

Esse é um canal especializado em música. Fabio Lima é um dos maiores nomes do violão moderno, vencedor de inúmeros concursos e ganhador da ultima edição do Julian Bream Prize. Multi-instrumentista que também atua como produtor musical na Som Livre e tem uma plataforma de aulas online apreciada por milhares de estudantes e profissionais da música

Aulas Gratuitas de Violão

Ver Mais Aulas

Professores Particulares de Violão

Ver Mais Professores

Escolas de Música

Ver Mais Escolas

Livros para Estudo

O Estudo da Música é um Universo sem Fim, Reunimos diversos Livros Físicos e Digitais para Aperfeiçoar seu Conhecimento.

o livro do violao brasileiro

O Livro do Violão Brasileiro

violao sem pestana

Violão Prático Sem Pestana

iniciacao no violao

Iniciação ao Violão. Princí...

oficinas de musicalizacao

Oficinas de musicalização: ...

teoria musical para leigos

Teoria musical para leigos

musica e seu ensino

Música(s) e Seu Ensino

Por que Aprender Música ?

Cantar ou tocar algum instrumento melhora significativamente a qualidade de vida, em níveis físicos e psicológicos. Inclua alguma atividade musical na sua vida, trouxemos alguns dos benefícios trazidos por esta prática.

Ensina Disciplina e Perseverânça

Para aprender música você precisa de muita disciplina e perseverânça para praticar regularmente a fim de evoluir musicalmente.

Melhor aproveitamento do Tempo

Não disperdice seu tempo com coisas que não agregam na sua vida, aprenda a tocar um instrumento e aproveite o tempo.

Melhora a Habilidade de Escutar

Treina seus ouvidos para saber escutar e identificar aspectos da música nunca observados.

Libera Dopamina no Cérebro

A dopamina é conhecida como hormônio do prazer, então nem precisamos dizer nada né. Música é bom demais.

Melhora a Coordenação Motora

É muito importante estimular a coordenação motora, principalmente nas crianças para ter um bom crescimento.

Combate a Doenças Cognitivas

Atualmente existem diversas terapias com música que ajudam pacientes com Alzheimer e outras doenças, e a melhora é visível.