Violão Prático Sem Pestana

Comecei a ter aulas de violão a pedido de minha esposa Lélia – musicista. Sempre gostei de cantar, mas faltava o violão para expressar essa vontade. Assim, uni o útil ao agradável.

A principal dificuldade de todo aluno iniciante, no trato com o violão ou Guitarra, é fazer a “Pestana”, que mais cedo ou mais tarde acaba sendo vencida. Comigo foi diferente, evitava a pestana a todo custo e me acostumei com isso. Hoje dedilho o violão usando várias técnicas que possibilitam interpretações de músicas já conhecidas.

Por isso para aqueles que sentem dificuldade em fazer pestanas reuni durante os meus três primeiros anos de estudo na MELODIA – Centro de Estudos Musicais – Brasília – DF, essa coletânea de músicas que foram simplificadas para tornar o aprendizado mais agradável ao iniciante, acredito possa agradar os mais variados gostos.

Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio incondicional da minha esposa Lélia e dos meus professores Máximo, Nelimar e Valério durante esse período de aprendizagem.

Nesse livro Você encontrará, logo abaixo, os acordes sem pestana necessários para tocar qualquer uma das 149 músicas, depois temos a música com a letra e as respectivas cifras sem pestana e ao final um link que o levará a um vídeo sobre a mesma.

Sobre o Autor: Yan Klovinsk reside em Brasília-DF onde é servidor público, Advogado, Psicólogo, Especialista em Gestão Pública, Colunista do Portal Educação e Escritor.

  • Autor: Yan Klovinsk
  • Editora:
  • Formato: eBook Kindle
  • Ano:
  • Linguagem: Português
  • Nº de Páginas: 385 páginas

Livros para Estudo

O Estudo da Música é um Universo sem Fim, Reunimos diversos Livros Físicos e Digitais para Aperfeiçoar seu Conhecimento.

o livro do violao brasileiro

O Livro do Violão Brasileiro

violao sem pestana

Violão Prático Sem Pestana

iniciacao no violao

Iniciação ao Violão. Princí...

oficinas de musicalizacao

Oficinas de musicalização: ...

teoria musical para leigos

Teoria musical para leigos

musica e seu ensino

Música(s) e Seu Ensino

Por que Aprender Música ?

Cantar ou tocar algum instrumento melhora significativamente a qualidade de vida, em níveis físicos e psicológicos. Inclua alguma atividade musical na sua vida, trouxemos alguns dos benefícios trazidos por esta prática.

Ensina Disciplina e Perseverânça

Para aprender música você precisa de muita disciplina e perseverânça para praticar regularmente a fim de evoluir musicalmente.

Melhor aproveitamento do Tempo

Não disperdice seu tempo com coisas que não agregam na sua vida, aprenda a tocar um instrumento e aproveite o tempo.

Melhora a Habilidade de Escutar

Treina seus ouvidos para saber escutar e identificar aspectos da música nunca observados.

Libera Dopamina no Cérebro

A dopamina é conhecida como hormônio do prazer, então nem precisamos dizer nada né. Música é bom demais.

Melhora a Coordenação Motora

É muito importante estimular a coordenação motora, principalmente nas crianças para ter um bom crescimento.

Combate a Doenças Cognitivas

Atualmente existem diversas terapias com música que ajudam pacientes com Alzheimer e outras doenças, e a melhora é visível.