inserindo tempo map a musica com

Inserindo Tempo Map a música com tempo variado – Pro Tools 10 – Português do Brasil

Aulas Gratuitas de Música

Aqui em nosso site reunimos diversas aulas grátis de Música para você aprender sem gastar dinheiro, não temos a intenção de atrapalhar quem ganha dinheiro dando aulas, também incentivamos para você estudar com professores particulares e escolas de música.

Desta vez estamos adequando a marcação de tempo do Pro Tools ao andamento variado de uma gravação feita sem qualquer marcação de tempo map. A música utilizada para este pequeno tutorial foi ‘Você já abriu seus olhos?’ de Cláudio Araújo. O que é interessante frizar é que esta gravação foi realizada nos idos de 2004 de uma forma bem diferente das que nos acostumamos a presenciar nos dias de hoje. Ela foi gravada através de dois videocassetes estéreo, sendo utilizados quase da mesma forma como os famosos gravadores de rolo eram utilizados no passado. Gravávamos a primeira pista no videocassete em resolução SP obviamente,depois colocávamos esta fita vhs com a primeira pista já gravada no vídeo reprodutor e, ao mesmo tempo que copiávamos esta pista para uma nova fita, tocávamos já um outro instrumento junto. O maior problema era que só podíamos refazer a última gravação feita, ou fazer tudo de novo. Era muito trabalhoso, chegamos a gravar algumas músicas com este sistema mas, em 2006 começamos a utilizar um aplicativo multi-pistas através de um computador todo montado e configurado especificamente para home studio. Isso tudo mostra como sempre fui um “viciado” em gravação e principalmente em equipamentos de audio. Nos anos 90 trabalhei numa grande e famosa loja de equipamentos de audio e vídeo conceituadíssima no Rio de janeiro, onde aprendi, com relação a equipamentos e sua utilização e também a parte importantíssima de instalação, tudo o que sei hoje.

Meu blog sobre cultura musical: raizesaereas.wordpress.com
Meu Twitter: twitter.com/claudiopeixoto_
Meu Facebook: www.facebook.com/LimiarHomeStudio

Se gostou do conteúdo, divulgue, compartilhe, inscreva-se no canal ou dê um Like aí no vídeo. Grande abraço!

Autor

Aprender Música é um site independente que ajuda alunos, professores, escolas e produtores de cursos. Incentivamos o aprendizado da música e temos a visão que se nos ajudarmos todos crescemos.

Aulas Gratuitas de Música Eletrônica

Ver Mais Aulas

Escolas de Música

Ver Mais Escolas

Livros para Estudo

O Estudo da Música é um Universo sem Fim, Reunimos diversos Livros Físicos e Digitais para Aperfeiçoar seu Conhecimento.

o livro do violao brasileiro

O Livro do Violão Brasileiro

violao sem pestana

Violão Prático Sem Pestana

iniciacao no violao

Iniciação ao Violão. Princí...

oficinas de musicalizacao

Oficinas de musicalização: ...

teoria musical para leigos

Teoria musical para leigos

musica e seu ensino

Música(s) e Seu Ensino

Por que Aprender Música ?

Cantar ou tocar algum instrumento melhora significativamente a qualidade de vida, em níveis físicos e psicológicos. Inclua alguma atividade musical na sua vida, trouxemos alguns dos benefícios trazidos por esta prática.

Ensina Disciplina e Perseverânça

Para aprender música você precisa de muita disciplina e perseverânça para praticar regularmente a fim de evoluir musicalmente.

Melhor aproveitamento do Tempo

Não disperdice seu tempo com coisas que não agregam na sua vida, aprenda a tocar um instrumento e aproveite o tempo.

Melhora a Habilidade de Escutar

Treina seus ouvidos para saber escutar e identificar aspectos da música nunca observados.

Libera Dopamina no Cérebro

A dopamina é conhecida como hormônio do prazer, então nem precisamos dizer nada né. Música é bom demais.

Melhora a Coordenação Motora

É muito importante estimular a coordenação motora, principalmente nas crianças para ter um bom crescimento.

Combate a Doenças Cognitivas

Atualmente existem diversas terapias com música que ajudam pacientes com Alzheimer e outras doenças, e a melhora é visível.