como fazer acordes no baixo dica 1

Como fazer acordes no baixo? – Dica do Minuto #299

Aulas Gratuitas de Música

Aqui em nosso site reunimos diversas aulas grátis de Música para você aprender sem gastar dinheiro, não temos a intenção de atrapalhar quem ganha dinheiro dando aulas, também incentivamos para você estudar com professores particulares e escolas de música.

Em uma banda, o contrabaixo é o responsável por criar o groove, uma linha de acompanhamento harmônico e rítmico, que na maior parte dos casos consiste em uma nota tocada por vez, sem a formação de acordes, que por sua vez ficam com a guitarra ou piano. Porém, isso não significa que não seja possível fazer acordes no baixo. Pelo contrário, os acordes no instrumento são uma ótima ferramenta para quando o baixista quer tocar uma música sozinho. Por isso, nesta #DicaDoMinuto o professor Bernardo Guimarães ensina vocês como montar os acordes e mostra quais são os shapes mais utilizados. Se você é um baixista e quer ter técnicas para deixar seu som mais interessante, não deixe de assistir!

Se gostou da dica e quer aprender a tocar baixo com o professor Bernardo, entre em contato por whatsapp com o Atelier de La Musique: (11) 2924-3331

Autor

O Cifra Club é uma plataforma online colaborativa criada pela Studio Sol, empresa brasileira também responsável pelas plataformas Palco MP3 e Letras.mus.br. Surgiu em 1996 com o objetivo de ser um site de compartilhamento de cifras de músicas.

Aulas Gratuitas de Baixo

Ver Mais Aulas

Professores Particulares de Baixo

Ver Mais Professores

Escolas de Música

Ver Mais Escolas

Livros para Estudo

O Estudo da Música é um Universo sem Fim, Reunimos diversos Livros Físicos e Digitais para Aperfeiçoar seu Conhecimento.

o livro do violao brasileiro

O Livro do Violão Brasileiro

violao sem pestana

Violão Prático Sem Pestana

iniciacao no violao

Iniciação ao Violão. Princí...

oficinas de musicalizacao

Oficinas de musicalização: ...

teoria musical para leigos

Teoria musical para leigos

musica e seu ensino

Música(s) e Seu Ensino

Por que Aprender Música ?

Cantar ou tocar algum instrumento melhora significativamente a qualidade de vida, em níveis físicos e psicológicos. Inclua alguma atividade musical na sua vida, trouxemos alguns dos benefícios trazidos por esta prática.

Ensina Disciplina e Perseverânça

Para aprender música você precisa de muita disciplina e perseverânça para praticar regularmente a fim de evoluir musicalmente.

Melhor aproveitamento do Tempo

Não disperdice seu tempo com coisas que não agregam na sua vida, aprenda a tocar um instrumento e aproveite o tempo.

Melhora a Habilidade de Escutar

Treina seus ouvidos para saber escutar e identificar aspectos da música nunca observados.

Libera Dopamina no Cérebro

A dopamina é conhecida como hormônio do prazer, então nem precisamos dizer nada né. Música é bom demais.

Melhora a Coordenação Motora

É muito importante estimular a coordenação motora, principalmente nas crianças para ter um bom crescimento.

Combate a Doenças Cognitivas

Atualmente existem diversas terapias com música que ajudam pacientes com Alzheimer e outras doenças, e a melhora é visível.